“Tenho medo de me afastar, ele ficar com outra e eu perdê-lo outra vez”

Tempo de leitura: 2 min

“Tenho medo de me afastar, ele se envolver com outra e eu perdê-lo de vez”

Primeiramente, reflita; como estão sendo esses momentos em que você se faz presente? São tranquilos, divertidos e prazerosos?
São momentos que estão enriquecendo ou empobrecendo a relação?

Não adianta estar se fazendo presente recebendo migalhas dessa relação, ganhando pouca demonstração de afeto e percebendo pouca entrega ou retribuição e depois ficar se sentindo humilhada com a sensação de estar se rebaixando, suplicando.

O outro não sente que precisa fazer nada para reconquistá-la, afinal, num mínimo estalar de dedos, você surge extremamente esperançosa, super solícita e atenciosa. Ele não precisa de nenhum esforço porque você sempre está disponível, com medo de não estar presente e ele encontrar alguém mais interessante

Afinal, ele te assumiu, agindo como você está agindo? Ele decidiu reatar esse relacionamento? Não! E sabe por quê?

Porquê ele vê sua insegurança e seu desespero. Ele vê sua instabilidade emocional, e isso remete ao relacionamento disfuncional que vocês tiveram, mas isso ele não quer mais.

O que é preciso mudar na sua postura para que ele mude a dele?

Não é a sua presença descontrolada e aflita, suplicando por mais uma chance, que fará com que ele te assuma ou que resolva dar mais uma chance a vocês.

Ele precisa sentir a sua falta, ele precisa sentir que não te tem mais na palma da mão dele, ele precisa ter medo de te perder. Hoje, ele não some totalmente, porque também tem medo que outra pessoa mais interessante surja na sua vida. Então, ele permanece nesse movimento e você continua na esperança.

Qualquer pessoa pode surgir na vida dele a qualquer momento, estando você longe ou perto. Você não tem controle quanto a isso.

O que fará ele querer estar com você e com mais ninguém é percebê-la como alguém interessante e admirável novamente. Ao enxergar em você uma pessoa mais equilibrada e autoconfiante, ele se sentirá muito mais seguro de que poderão ter um relacionamento saudável dessa vez. Além disso, sua nova postura fará com que ele também mude o que precisa ser mudado. Então, não é simplesmente a sua presença, é o quanto você está se fazendo incrivelmente presente na vida dele.

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!