Se você casou para ser feliz, casou pelo motivo errado

Tempo de leitura: 1 min

A felicidade não se encontra no outro.

A sua felicidade você não vai encontrar num casamento, num marido que satisfaça todas as suas vontades, que se encaixe em todas as suas expectativas.

Você não encontrará felicidade em seus filhos, não adianta depositar essa responsabilidade, essa carga tão pesada nas costas deles.

A sua felicidade você não encontrará num casamento que projetou em sua mente, porque não é assim que acontece. O relacionamento é feito de duas pessoas que possuem suas próprias idealizações, e tentam, a todo custo, fazê-lo ser o que esperam que seja.

Ou seja, num casamento haverá conflitos, desentendimentos, vontades não satisfeitas, sonhos não compatíveis, ideias e propósitos diferentes. Se você casou esperando que tudo isso se encaixasse como as pecinhas de um quebra-cabeça, aí que você se enganou!

Depender do casamento para ser feliz traz infelicidade

Por isso é que você não pode depositar a sua felicidade em seu casamento, porque no momento que surgirem os primeiros desencontros, você se tornará a pessoa mais infeliz do mundo.

Você diz coisas como: “Sou infeliz porque ele não é carinhoso, porque ele não diz que me ama, porque sempre tenho que cobrar presença”, “Sou infeliz porque ele não quer viajar para tal lugar… Deixei de realizar meus sonhos depois que casei, por isso sou tão infeliz”.

Acreditar que a sua felicidade depende do outro é um erro tremendo, e você pode destruir toda uma vida se ficar esperando que o outro mude para que você encontre a sua felicidade.

A sua felicidade você encontra em você.

Em pequenas coisas que te dão prazer, todos os dias. Isso alimenta sua alma, seu espírito, sua essência. Isso te torna plena, autoconfiante, autossuficiente.

Você até pode ser muito feliz no seu casamento, mas somente se encontrar a felicidade dentro de si mesma.

Pense nisso!

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!