De início, gostaria de esclarecer que você não “tem que” nada que você não queira.
Ninguém deve ser forçado a nada num relacionamento.
Fica, porque quer.
Faz, porque quer fazer.
Fala, se quiser falar.
Aprende a se comunicar, se quiser aprender. Aprende a construir uma nova relação, se quiser construir.
Eu ouço com muita frequência: “Mas, eu tenho que chamá-lo pra conversar?”, “Mas, eu que tenho que tomar a iniciativa e fazer as pazes?”, “Eu que tenho que fazer terapia?”, “Eu que tenho que dar o primeiro passo?”
Você não tem que fazer nada que não queira. Pode desistir dessa relação e partir para novas experiências. Você pode escolher permanecer sozinha, curtindo a si mesma.
Mas, se ainda quer continuar nessa relação… Essas são as perguntas que eu sempre faço:
“O que você quer pra sua vida?
Que relacionamento você quer viver por mais 10, 20, 30 anos?
Com quem você quer estar nessa longa jornada pelas estradas da vida?”
O que é preciso em um relacionamento de sucesso?
Um relacionamento de sucesso depende de muito conhecimento, sabedoria, disciplina e humildade.
Se você não tem nenhum desses requisitos, a realidade é que vai ter que desenvolvê-los, se quiser ter um relacionamento invejável.
Senão, você pode continuar “não tendo que nada” e vivendo um relacionamento disfuncional, infeliz e sufocante. A escolha é sua.
Ninguém ganha um relacionamento incrível de bandeja. Por mais que você acredite que foi pura sorte, está enganada.
Com certeza começou com entraves normais de toda relação, com impaciência diante das diferenças, medos, orgulho e brigas.
A diferença é que esses casais aprenderam com os erros. Perceberam e souberam fazer diferente. Erraram várias vezes, mas os erros não eram os mesmos, porque tiveram sabedoria, resiliência e humildade.
Foi fácil? De jeito nenhum. No entanto, a grande diferença de quem tem um bom relacionamento é que não desistiu nas primeiras tempestades.
Quem tem um bom relacionamento entende que os temporais virão e, independente de qualquer coisa, deverão estar preparados para enfrentá-los. Simples assim.
Desistir não é uma opção.
Então, como fazer dar certo?
Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.
Deixe um comentário