Por que é mais fácil desistir e dizer que não tem mais jeito?

Tempo de leitura: 1 min

Quando nos casamos, casamos cheios de sonhos e expectativas.

Casamos realmente acreditando que será “pra sempre”, mesmo sabendo que “pra sempre” é muito tempo.

Casamos querendo constituir uma família, lindos filhos… Projetamos uma vida repleta de realizações, de projetos e de conquistas individuais e de casal.

Sonhamos com um futuro brilhante ao lado da pessoa que amamos, e nem por um segundo passa pela nossa cabeça que o casamento não é tão encantador como os contos de fadas. No entanto, ele é cheio de altos e baixos. É uma montanha russa de emoções, problemas, quebra de acordos, decepções e frustrações.

Casamentos não são feitos de princesas e príncipes que chegam num cavalo branco.

Casamentos são feitos de pessoas tremendamente imperfeitas e inseguras, que tentam se relacionar da melhor forma possível.

Enquanto tentam concretizar os sonhos lá do início, também vão tentando equilibrar suas emoções, medos, insuficiências e pendências.

Ninguém é tão forte que nunca tenha se sentido fraco. Assim como ninguém é tão confiante a ponto de nunca ter se sentido inseguro diante de uma decisão importante. Ninguém é tão autossuficiente que nunca tenha sentido medo diante dos desafios da vida.

E é justamente o medo que nos faz desistir no meio do caminho. É o medo da opinião dos outros, de decepcionar as pessoas, do julgamento do outro. É o medo do fracasso. Por isso optamos pelo caminho mais fácil e desistimos.

Abrimos mão de tudo o que sonhamos um dia, por medo de fracassarmos.

E, na verdade, não percebemos que fracassamos todas as vezes que desistimos.

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!