É preciso CUIDAR para não PERDER o seu relacionamento

Tempo de leitura: 3 min

É muito fácil desistir do seu relacionamento

Algumas vezes, comparamos a nossa vida a dois, à nossa casa. Temos que mantê-la em ordem, organizada, limpa e não esquecer as constantes manutenções.

Só que hoje em dia, ninguém está tendo muita paciência e nem acredita ter tanto tempo pra tanta dedicação, diante de tantos afazeres e obrigações externas que nos cercam, logo trocam de casa, esperando ter menos trabalho.

Não estou dizendo que as pessoas devam se manter em relacionamentos infelizes e que não estão trazendo nenhuma satisfação, só porque um dia resolveram dizer “sim”, não é isso!

Só acho que as pessoas estão desistindo de seus relacionamentos rápido demais.

Estão acreditando que a vida à dois, tem que ser igual a dos filmes, com incríveis e emocionantes finais felizes. Só que não se atentam que antes de atingirem o ápice da felicidade, passaram por muitos obstáculos e sofrimentos.

E se ao invés de uma relação conjugal, pensássemos num projeto de vida?

A pessoa investiu tudo o que tinha num pequeno negócio, mas como tudo na vida, nada é somente flores e os problemas começam, as dificuldades financeiras, problemas com os funcionários…Enfim, quantas e quantas noites, não seriam dedicadas e com muito afinco, para tentar resolver essas questões? Reuniões infindáveis com contador e fornecedores tentando encontrar um caminho para concretizar a sua meta.

Então, eu me pergunto, porque não ter o mesmo comprometimento com a sua vida conjugal?

Porque as pessoas não conseguem se dedicar com o mesmo foco, como num projeto de vida, identificando as falhas e tentando resolver uma a uma, com várias conversas e ir negociando melhorias em todos os sentidos da relação?

É muito triste ver tantos sonhos se desfazendo, tantos sorrisos se entristecendo, tantas lágrimas soltas no tempo por um relacionamento desfeito.

Não se iluda com as aparências

Claro, muitos problemas aparecerão…Toalhas espalhadas, louças na pia, estresse por conta das crianças, as contas que não cessam e em meio à isso tudo, a colega de trabalho sempre tão arrumada e perfumada, diferentemente da sua esposa quando acorda. O rapaz do trabalho, sempre tão bem vestido e o cabelo impecável, o oposto do seu marido que fica de chinelo e moleton, jogado no sofá num domingo à noite.

Mas, você acha que essas pessoas em suas casas, não ficam da mesma forma ou será que já acordam montadas?

Uma coisa é você descobrir, depois de muita conversa, muito diálogo e muita dedicação, que os sonhos dos dois não combinam mais, que já não falam mais a mesma língua e que os projetos de vida já não são mais os mesmos e estarem próximos já não é mais uma prioridade.

Mas, acho mesmo que tem muito relacionamento acabando sem nem terem entendido qual era o objetivo principal da relação, indo atrás de soluções imediatistas e de contos de fada, jogando a toalha antes mesmo de tentarem identificar os pontos fracos.

Os relacionamentos estão sendo descartados, facilmente, como um brinquedo que já perdeu o brilho ou que está com uma pecinha quebrada, troca-se sem nenhuma dificuldade.

O consumismo não ficou só nas prateleiras das lojas

As pessoas estão lutando e se dedicando por uma vida melhor, aceitando desafios na carreira, nos estudos, tentando ganhar muito dinheiro, mas não estão tendo a mínima paciência para lutar por sua vida conjugal, pelo amor e por projetos e sonhos que foram almejados como uma promessa de eterna felicidade.

Enquanto as pessoas não entenderem que somos completos e que possuímos defeitos e qualidades, estarão sempre em busca do objeto ideal e será uma busca incessante, sem fim, porque a idealização do ser perfeito é sua, esse ser não existe, ele só existe na sua mente.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!