“Como diminuir a distância entre nós? “

Tempo de leitura: 1 min

“Como diminuir a distância entre nós? “

Esse é um dos questionamentos que mais recebo de vários casais.

Ninguém casa achando que um dia vai se separar do grande amor da sua vida. Estamos falando da criação de uma família, da construção de sonhos e projetos de uma vida toda.

E quando a crise se instala na relação, a instabilidade emocional também se torna bastante presente, e sentimentos se alternam com frequência: ansiedade, tristeza, raiva, alegria, esperança e desilusão.

É um misto de sentimentos que confunde ambos os corações, ora essa relação vai dar certo e vocês se empenham ao máximo para essa transformação, ora parece que nada vale a pena e uma palavra mal dita faz desmoronar os sonhos de uma vida conjugal incrível. E o desânimo e o desespero voltam com força total.

“Como diminuir a distância entre nós?”. Parece que já tentaram de tudo e nada os aproxima como era no início. Mas, será que estão conseguindo enxergar o que vem acontecendo nessa relação? Estão conseguindo identificar o que foi que mudou?

Os impasses e os conflitos foram surgindo bem antes do que conseguem perceber, são pequenos alertas que vão emergindo no decorrer da nossa história e, normalmente, na correria do dia a dia, não vamos dando tanta importância.

Como uma erva daninha vai nascendo sem percebermos, os aborrecimentos e as dificuldades vão instalando-se na relação e não conseguimos identificar a raiz dos conflitos.

Se não identificarmos a origem do problema, não conseguiremos atuar no que realmente está levando a relação ao fracasso; e as tentativas, os erros e os questionamentos continuarão existindo.

É preciso QUERER ver onde deixamos de ser o que éramos no início e de fazer o que nos propomos quando nos casamos. Ambos devem estar cientes e querer resolver esses impasses.

Se continuarem “levando” e apenas empurrando a relação, só conseguirão viver dia após dia cercados de decepções e desapontamentos, alimentando mágoas e ressentimentos e aumentando cada vez mais o afastamento entre vocês.

Pense nisso!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!