Comer de Tudo e Não Engordar
Você sabia que pode comer de tudo e ainda assim não engordar?
A única coisa é que você não precisa comer tudo de uma vez!
Quero compartilhar algumas sugestões, para você comer de tudo e sentir-se feliz!
Dar adeus às restrições, acabar com o terrorismo nutricional, porque isso só piora o seu controle com a comida. Comer de tudo e ainda ficar muito feliz em voltar a usar aquela roupa que não te servia mais.
Importante lembrar que existem pessoas que comem em excesso, são viciadas em comida, se descontrolam. A princípio, quem come em excesso tem uma mente compulsiva, tem muita dificuldade de escolher os alimentos e geralmente é muito gulosa.
Seletividade Alimentar
Será que você tem dificuldade para escolher o que quer fazer, efetivamente?
Você é aquela pessoa que se enche de várias atividades e compromissos? Depois passa o final de semana apagando incêndios e ainda tem a sensação que não deu conta de fazer tudo que queria.
No seu trabalho você consegue colocar limites, escolher o que vai fazer ou tem dificuldade para a tomar decisões?
Primeiramente sugiro que faça o critério da seletividade. Precisamos ser seletivos, precisamos mudar os hábitos alimentares, ter discernimento. Eu posso sem sombra de dúvidas comer de tudo, mas eu não preciso comer tudo de uma vez.
Se você vai a uma festa, por exemplo, escolha com critério, senão você se descontrola e tem claramente episódios de compulsão alimentar.
Cuidado ao Exagerar
Outra sugestão é cuidado com o exagero. Exagerar sempre traz mal estar, e o mal estar é físico, você fica pesado, ataca o seu fígado e prejudica o funcionamento do intestino. Você pode comer de tudo e não engordar! Entretanto, comer em excesso faz mal para o corpo e a mente.
O excesso irá te trazer alguns pensamentos negativos. Eu não tenho capacidade! Eu sou uma pessoa fraca! Isso não é pra mim! Isso é um sofrimento e também um mal estar psicológico.
Se Relacione com os Alimentos
A princípio como sugestão, faça um ensaio mental, exatamente, a primeira vista a nossa mente não consegue diferenciar o que é imaginação de realidade.
Um exemplo, quando você vai ao cinema você sente várias emoções, você reage, mesmo sabendo que aquilo é apenas um filme.
Você fará um ensaio mental, você vai se relacionar com os alimentos. Vai fechar os olhos e imaginar exatamente como você deseja, vai se comportar e não ter medo de perder o controle diante da comida.
Imagine estar em um casamento ou uma festa qualquer, você vai fechar os olhos e vai se comportar exatamente como você desejar. Por outro lado, a sua mente vai achar que se trata de uma realidade.
Então uma vez que você imaginou, está registrado em sua mente e quando você de fato, for pra realidade e tiver medo de exagerar, você já tem um comando mental.
De modo que vai ficar muito mais fácil você se comportar naquela situação, é muito importante você ter a consciência que você pode comer de tudo, mas não tudo de uma vez.
Comer Consciente para Não Engordar
Se você for para uma festa ou evento, se comer um pouco a mais, a mente que não é compulsiva no dia seguinte volta ao normal.
Tudo estava tremendamente gostoso, um monte de sobremesas e você come demais, mas no dia seguinte você não precisa ficar com aquele arrependimento.
Terão ocasiões que você irá comer um pouco a mais, mas isso não quer dizer que você está tendo episódios de compulsão. Essas ocasiões serão importantes para você melhorar sua relação com a comida.
É ter consciência que está tudo bem, que é permitido ter momentos que você vai exceder e se isso por acaso acontecer, no dia seguinte é vida que segue, permita-se ser feliz e dessa forma acredite que você é capaz de comer de tudo e não engordar.
Deixe um comentário