“Ele fica bravo quando falo da mulher com quem ele me traiu. Por quê?”

Tempo de leitura: 2 min

“Ele fica bravo quando falo da mulher com quem ele me traiu. Por quê?”

É difícil entender, porque nunca existiu um diálogo profundo e esclarecedor na relação.

Antes de te trair, ele traiu a si mesmo. E, nesse processo, pode ser muito mais fácil perdoar o outro, do que se permitir ter o autoperdão.

Todos temos valores e princípios morais, por mais que se desacredite quando ocorre a traição.

Um dos primeiros pensamentos que ocorrem entre um misto de raiva, decepção e frustração é que ele não tem escrúpulos, que é um mau caráter desleal e traiçoeiro.

Obviamente, isso é totalmente compreensível diante de tantos sentimentos ruins e negativos frente tudo o que aconteceu.

Mas, se ele realmente fosse somente isso, você estaria com ele até hoje e estaria tentando uma reconciliação? Acredito que não.

Ou seja, por mais que ele tenha errado e se envolvido num relacionamento extraconjugal, isso não o isenta de ter seus preceitos morais.

O que propicia para que ocorra a infidelidade entre os casais é a insatisfação de um dos parceiros. Não estou dizendo que existam culpados, estou dizendo que, provavelmente, existiam falhas nesse relacionamento que não estavam sendo vistas; estavam sendo negligenciadas.

Você não é a única que está sofrendo

Se ele se arrependeu, se esse não é um comportamento habitual dele, é bem provável que carregue a culpa e também sofra com o sofrimento que causou a você e toda a família.

Por conta dos seus próprios valores morais, ele também sente que traiu a si mesmo. Ele se culpa. E assim, o seu sofrimento, sua tristeza e sua decepção fazem com que a culpa que ele sente se eleve.

Quando você menciona o pivô de toda essa discórdia, além de lembrá-lo de toda a dor que ele ocasionou, ele também tem a certeza que tudo ainda permanece muito vivo em sua memória.

Se estão tentando reconstruir essa relação, trabalhe sua dor e o seu perdão. Se não conseguir perdoá-lo, será impossível continuarem juntos. Você não merece viver com raiva e amargura, e nem ele merece vê-la dessa forma, todos os dias. Vocês merecem uma segunda chance para serem felizes e terem uma relação totalmente reconstruída e blindada por novos valores e novos acordos relacionais.

Busquem ajuda!

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!