Felizes mas nem sempre!

Tempo de leitura: 1 min

Engana-se quem pensa que quem vive um relacionamento harmonioso, vive essa harmonia 24hs por dia.

A diferença é que casais que constroem relacionamentos incríveis, aprenderam a fazê-lo.
Foi fácil? De jeito nenhum!

Eu achava que saberia fazer o meu relacionamento ser perfeito, afinal, eu trabalhava com casais todos os dias! Esse foi meu maior erro, pois no MEU casamento, eu estava envolvida emocionalmente.
E, as emoções nos cegam.

Eu ficava triste, chateada e ressentida por conta de algumas discussões que tínhamos, achava que ele tinha que pensar como eu, agir como eu e me pedir desculpas, afinal, eu estava ferida e bem magoada.

E sabe o que eu não percebia? Ele também se sentia assim! E também esperava meu pedido de desculpas (que não vinha, porque eu também achava que eu estava certa).

E então, o que mudou?

Notei que eu não tinha nem um pouco de humildade para perceber os meus erros. E me olhar à distância fez com que eu os observasse com mais clareza.
Foi quando eu comecei a atuar no que eu tinha controle, em mim.

Melhorei minha comunicação com ele, parei de agredi-lo e ele passou a sentir-se mais compreendido, melhorando sua comunicação também. E com isso, voltamos a nos aproximar e nos reconectarmos como casal.

Hoje, nosso diálogo é tremendamente eficaz, falamos o que precisa ser dito e ouvimos o que o outro está dizendo.
Pequenos desentendimentos são pequenos desentendimentos.

Temos planos muito maiores, por isso, não podemos perder tempo com rancores, birras ou picuinhas. Diferenças de opiniões existem. E que bom! Somos diferentes e é esse o encanto! Ele é um homem de opinião e eu sou uma mulher de opinião, e nem sempre concordaremos. E está tudo bem, somos dois seres pensantes que se respeitam!

Se ficarmos implicando um com o outro o tempo todo, viveremos nos magoando; e eu o amo como ele é. Se ele tivesse se transformado no homem que eu achava que era o ideal, talvez teria perdido o que mais me encantou: todo o seu conjunto.

Felizes, NEM sempre. Mas, PARA sempre.

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!