Primeiramente, não existem culpados quando não sabem fazer o que é certo. Existem pessoas desprovidas de conhecimentos.
Sempre tentamos acertar em tudo na vida. Quem erra de propósito? Se errou, foi tentando acertar. Ou seja, muito do que não fazemos no nosso relacionamento é porque não sabemos fazer.
Internalizamos uma culpa que não nos pertence. E o grande problema disso tudo é ficarmos nos punindo e nos sentindo eternos fracassados.
Esse sentimento faz com que sua autoestima fique tremendamente abalada e você fique se desculpando, se humilhando e, sem perceber, fique se penalizando o tempo todo.
Só que ao mesmo tempo que você se desculpa, por ter agido de maneira desequilibrada, você também não sabe como poderia ter atuado de outra forma. Esse foi o padrão que você aprendeu.
A outra questão é que quanto mais você internaliza essa culpa, mais se enfraquece, se humilha e suplica que ele não vá embora.
Essa atitude só faz com que ele te veja cada vez menos interessante, perca o interesse por você e deixe de te admirar.
Você quer que ele volte por pena ou apreciando e admirando você?
O que se deve fazer se ele quiser ir embora
Se ele quer ir, não o force a ficar, nunca! Ele não deve mais estar suportando essa relação, e está sentindo-se sufocado. Muitas vezes, temos que deixar partir para ganharmos fôlego e nos refazermos. De que adianta vocês continuarem juntos e vivendo a mesma relação destruída?
Se uma boa conversa resolver e ele decidir ficar por mais algum tempo, perfeito, você poderá focar em sua evolução pessoal nesse período. Mas, se ele não mudar de ideia, não se rebaixe, isso só fará com que caia mais no conceito dele.
Deixá-lo ir não é desistir dele, é respeitar sua decisão e recolher os seus caquinhos que ficaram espalhados em meio à tantas ofensas e tantas atitudes hostis.
Use esse tempo para se reconstruir, se desenvolver e se fortalecer. Essa sua mudança fará com que ele veja em você uma mulher diferente ou talvez até aquela que um dia ele conheceu.
A percepção de uma mulher forte, equilibrada e centrada é o que fará com que ele queira, novamente, dar uma nova chance à vocês.
Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família, ajudando a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.
Deixe um comentário