Por que você não consegue restaurar seu casamento após uma traição?

Tempo de leitura: 1 min

Por mais que queiramos restaurar a nossa relação após a descoberta de uma traição, não é tão fácil assim.

Não é tão fácil porque nos deparamos com uma série de sentimentos misturados e que não estamos sabendo lidar: raiva, tristeza, angústia, medo, autodepreciação, baixa autoestima e até possível crise de ansiedade e depressão profunda.

Mil pensamentos ficam borbulhando na mente do traído o tempo todo. E se o parceiro está arrependido, sente culpa e vergonha, e normalmente não consegue falar sobre o que aconteceu. O maior desejo é enterrar esse assunto e iniciar uma nova vida (como se nada tivesse acontecido).

Entretanto, não é assim tão fácil. Por mais que o traído queira dar uma nova chance à relação – queira acreditar que vale a pena manter a família – , sentimentos de menos valia, mágoa, culpa, insegurança e desconfiança estão presentes no dia a dia, em todos os momentos.

Há o desejo de querer esquecer, mas simplesmente não conseguem. E, num desentendimento por qualquer motivo, esse assunto vem à tona, como um fantasma que está sempre assombrando a relação, com tamanha força que perfura como uma estaca dois corações feridos.

A relação se desgasta

As brigas são tremendamente nocivas, pois as palavras podem ser até mais violentas que uma agressão física. Isso tudo é consequência da raiva gerada pela traição.

Sem dizer a insegurança e a desconfiança frequentes. O controle e o monitoramento se tornam excessivos, cansando e sufocando o parceiro, que suplica por uma liberdade, mesmo que vigiada.

Há apenas três alternativas diante desse cenário: decidir enfrentar o sofrimento de um divórcio, manter um casamento baseado em acusações e eternas desconfianças ou decidir restaurar o casamento e perdoar o parceiro.

Perdoar é difícil, mas totalmente possível.

A terapia de casal pode te ajudar muito a lidar com todas essas questões e te guiar num caminho para a restauração que, sozinhos, podem não estar conseguindo seguir.

Somente um profissional altamente capacitado é capaz de diagnosticar e intervir terapeuticamente nos vínculos de uma família. Um psicólogo auxilia a resolver os problemas de relacionamento de maneira objetiva e eficaz.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!