Temos uma falsa impressão de estar lutando quando nos preocupamos dia e noite com o relacionamento, quando tentamos ter DRs a todo instante, quando sofremos, choramos ou ameaçamos.
Ficar focando nos problemas, reclamando pelos cantos com os amigos e parentes, ficar relembrando histórias tristes, mastigando palavras que feriram, também são maneiras erradas de lutar pelo relacionamento.
Perder seu brilho, viver apática, com o semblante carregado, e jogando na cara dele o quanto você é infeliz por causa dele, também não é a melhor forma de lutar pela relação.
Viver ameaçando que não aguenta mais, que quer o divórcio (mas, nunca chega às vias de fato) que vai embora de casa, que somente você se preocupa com a relação, etc… Tudo isso torna a relação mais exaustiva e mais cansativa.
Como você está lutando pela relação?
Vocês pensam que estão lutando quando reclamam, se desesperam, brigam, discutem e tentam intimidar. No entanto, as o que conseguem com isso é somente fazer com que o parceiro queira fugir cada vez mais dessas situações desgastantes.
Normalmente, ele se cala, vai permanecendo mais tempo em silêncio, cuidando da sua vida, dos seus interesses, como se apertasse um botãozinho e se desligasse por completo.
E essas atitudes te fazem pensar que ele “não está nem aí”. Para você, ele só está esperando o melhor momento para ir embora e que pouco importam seus sentimentos e suas emoções.
Na verdade, ele também não sabe o que fazer para melhorar a situação. Ele só não reage da mesma forma que você. Talvez até desabafe com alguns amigos, mas não sabe exatamente como voltar ao que era no início.
Lutar pela relação é atuar nas falhas de maneira inteligente e madura, olhando os problemas de frente e encontrando soluções. Não é julgando e nem apontando culpados que será possível mudar algo.
Não existem culpados quando vocês não sabem como fazer dar certo, vocês apenas precisam aprender.
Deixe um comentário