Como voltar a ser o que era antes da traição?

Tempo de leitura: 1 min

Traição é sempre um tema muito polêmico, por mais que queiramos perdoar e restaurar a relação, os sentimentos de raiva, decepção, frustração, fracasso e indignação continuam vivos e fazendo um grande estrago na vida do casal.

O perdão não acontece assim tão facilmente. Sabemos que para retomar o casamento, para voltar a ter uma vida conjugal e sonharem juntos é necessário colocar uma pedra sobre esse assunto, mas não é assim tão fácil.

Mas por quê?

Ficam as perguntas, permanecem os porquês. Por mais que elas sejam respondidas, ainda existem dúvidas e desconfianças, e esses pensamentos continuam na mente do traído dia após dia.

Até o ponto de sentir que não conhece mais a pessoa que está ao seu lado, parece que está vivendo com um estranho. E por que essa sensação? Porque não acredita que ele tenha sido capaz de se envolver com outra pessoa estando com você. Você se questiona se realmente conhecia essa pessoa, e isso gera uma tremenda insegurança.

Além da sensação de desconhecimento, ocorre a perda da intimidade, da familiaridade, da confiança e da amizade e, com isso, você não consegue mais ter os comportamentos gentis ou até afetuosos que antes existiam.

Ao mesmo tempo, existe a raiva, a indignação e uma “vontadezinha lá no fundo” de querer que o outro sofra também, tanto quanto você sofreu e ainda sofre. Por mais que sejam sentimentos indesejados, somos seres humanos.

Como ser dócil e gentil se a dor ainda lateja dentro do seu peito, se o seu coração ainda sangra? E por mais que você tente, os ressentimentos travam as suas ações, por mais que você queira lhe fazer um afago, uma carícia, você se questiona até que ponto ele merece todo o seu cuidado.

Por isso, após uma traição é tão difícil colocar uma pedra e tocar a vida como se nada tivesse acontecido.

Procure ajuda!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!