Será mesmo que o ideal é irem dormir juntos e de conchinha?

Tempo de leitura: 1 min

Será mesmo que o ideal é irem dormir juntos e de conchinha?

Engana-se quem pensa que relacionamento saudável se mantém nesse estado 100% do tempo. O relacionamento real, não idealizado, é repleto de obstáculos e percalços, como qualquer relacionamento conjugal.

São os detalhes que fazem a relação, por isso, precisamos estar atentos sobre como queremos criar e lidar com pequenos momentos que fazem toda diferença.

Em todos os relacionamentos, existem sapatos espalhados pela casa, existem copos largados na pia da cozinha, existem toalhas molhadas esquecidas em algum canto, existem divergências de gostos musicais, culturais e intelectuais. A TV não fica obrigatoriamente no seu canal preferido o tempo todo.

Janelas são abertas por um e fechadas por outro, um sente mais calor, enquanto o outro precisa dormir grudado e encapuzado. Ah, mas dizem que o ideal é dormir no mesmo horário e de preferência de conchinha, no casamento perfeito (e existe?), sim, talvez.

No meu, não existe e nunca existiu essa obrigatoriedade, e nem gostamos de dormir de conchinha. Mas isso não nos impediu de vivermos felizes por quase 20 anos. Não precisamos tomar café da manhã juntos todos os dias para percebermos o quanto nos amamos.

Não precisamos ficar enviando diversas mensagens por aplicativos enquanto estamos separados para provarmos onde e com quem estamos; ou para provar o quanto somos especiais um ao outro.

Qual o segredo para um casamento de sucesso?

Apenas sabemos lidar com inteligência quando surgem os conflitos na relação. “Existe algum segredo estratosférico que você guarda a sete chaves?” Nenhum! Apenas aprendemos a respeitar a individualidade de cada um. Vamos equilibrando nossas vontades.

Nem sempre eu quero assistir determinado programa, nem sempre ele quer ouvir as minhas músicas e está tudo bem! Somos diferentes, precisamos ser!

Quem eu fui um dia e quem eu sou o encantou, quem ele era e é (com as mudanças pertinentes ao tempo) me conquista todos os dias.

É um casamento recheado de romance? Um pouquinho, talvez sim.

Mas, eu diria que é um relacionamento recheado de maturidade. Nesse contexto de vida a dois, amadurecemos juntos.

E como ele sempre diz e faço das dele as minhas palavras: “Está sendo um prazer dividir essa vida com você”.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!