Toda vez que você deixa de ouvir seu coração, que renuncia as suas crenças para agradar aos outros, mais se distancia de quem é de verdade.
Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Você!
Ter uma boa relação consigo mesmo é a essência da vida, e isso significa estar em sintonia com todas as partes que fazem de você quem realmente é – sejam elas positivas ou negativas.
Portanto, para que isso aconteça, experimente seguir os três passos a seguir para entrar em sintonia com você.
Peça perdão a si mesmo
Sem arrependimento e perdão, a relação não poderá ser reatada. Você deve se desculpar pela forma como você vem se tratando nos últimos anos, ter deixado de ouvir o seu coração em algum momento, sucumbido às demandas externas e renunciado aos seus valores para responder ao que os outros esperavam de você, por ter adotado atitudes e comportamentos que não estão em sintonia com as suas crenças verdadeiras, e por assim vai…
Os motivos pelos quais perdemos o contato com a nossa essência são diferentes para cada um e dependem da nossa história.
Entenda o que o seu inconsciente está tentando lhe dizer
Sua comunicação costuma ocorrer através de intuições, sensações, emoções, pensamentos, sonhos, etc. E sempre será simbólica. Seja qual for o meio que o seu inconsciente escolher, caberá a você decifrar e entender a mensagem.
E, uma vez compreendida, é preciso agir sobre ela, seja para superar o trauma ao qual se refere, para corrigir um entendimento equivocado de si mesmo, para redirecionar aquela relação ou situação, etc.
Pergunte-se: “para quê?”
Quando se trata de comunicação do inconsciente, antes de resolvê-los, é preciso entendê-los. Em vez de rotular sentimentos, pensamentos e sensações assim que ocorrem, pare e pergunte: “se este sintoma pudesse falar, o que ele estaria me dizendo? O que meu inconsciente quer me falar?”.
Se for escutado e você fizer os ajustes necessários, o sintoma terá atingido o seu objetivo e desaparecerá imediatamente. Porque o sintoma é só isso: o inconsciente querendo ser ouvido.
Permita-se ouvir a si mesmo.
Deixe um comentário