As Cinco Pilastras para uma Vida Plena

Tempo de leitura: 5 min

pessoas felizes

As cinco pilastras para uma vida plena

Quando pensamos em construir algo, não podemos nos preocupar apenas com a construção em si, temos que levar em consideração o local e se está devidamente alicerçada, senão, com certeza, se destruirá na primeira rajada de vento.

O mesmo acontece com as nossas vidas e as nossas decisões, de nada adianta termos metas e objetivos, se não tivermos essas convicções alicerçadas em nossa mente, no primeiro obstáculo, podemos recuar e voltar à estaca a zero.

Por isso, temos que prestar muita atenção nesses cinco pilares de sustentação, que nos darão o devido alicerce para conseguirmos atingir uma vida realmente plena, totalmente consolidada e livre de retrocessos e consequentes frustrações.

Corpo

Por incrível que pareça e por mais que dependamos do nosso corpo para continuarmos vivendo, ainda parece ser a última coisa que nos preocupamos. Colocamos todas as outras ocupações em primeiro lugar e os cuidados que devemos ter com a nossa saúde, ficam sempre em último lugar, deixamos para nos cuidar somente quando surge uma doença. Abarrotamo-nos de compromissos que acabam minando a nossa energia e nos tornamos cada vez mais sedentários, nos esquecemos de que o nosso corpo deve estar em constante movimento, através de exercícios físicos que ativem o nosso sistema imunológico prevenindo doenças e uma alimentação saudável que garanta uma boa nutrição, proporcionando o funcionamento adequado do nosso corpo.

Exercícios e alimentação adequada não servem somente para melhorarmos o nosso corpo e a nossa saúde física, nos fornecem amor próprio e a energia necessária, para atingirmos a melhor versão de nós mesmos. 

Mente

Precisamos estar atentos aos nossos pensamentos, diariamente, podemos evoluir absurdamente, como também podemos despencar em nossa vida, apenas por falta de conhecimento ou de perspectivas.

Temos que aprender a exercitar a nossa mente através de várias formas.

Não é à toa que passamos quase toda a nossa infância estudando, mas, infelizmente, os temas abordados nas escolas não são suficientes para vivermos uma vida plena. Ainda não ensinam quase nada sobre finanças pessoais, inteligência emocional ou empreendedorismo.

A nossa sorte é que hoje conseguimos adquirir quaisquer informações através de livros, vídeos sérios, grupos de debates, seminários e palestras. Podemos aprimorar a nossa mente e evoluirmos a cada dia, apenas adquirindo mais conhecimento e enxergando o mundo através de outros pontos de vista.

Hoje, sabemos que não é nada inteligente passarmos mais de trinta anos financiando um imóvel, o mais válido é nos mantermos no aluguel, coisa que antes ouvíamos que era jogar dinheiro fora.  

O fato de termos sido criados numa família desestruturada, não será empecilho para construirmos uma linda família e um amplo círculo de amizades.

Basta querer ir em busca de novos conhecimentos e um mundo de intensas descobertas se abrirá para você.

Espiritualidade

Estamos acostumados a ver e conceber tudo a respeito da nossa consciência, tudo o que temos clareza que estamos pensando ou sentindo. Mas, entendermos que existe algo muito além do que conseguimos enxergar, que existe um Deus Pai todo poderoso, que podemos nos conectar fortemente, através de oração ou comunhão, traz a tão sonhada paz e o equilíbrio para a nossa alma e nosso espírito.

Além da oração, outro método muito utilizado é a meditação, que se realizada corretamente, faz com que deixemos de lado os nossos pensamentos, sensações e desejos e reconheçamos quem somos de verdade, não ontem e nem amanhã, mas no momento presente.

Isso tudo nos dá uma sensação magnifica de contemplação, quando conseguimos perceber a imponência e o poder do universo, somos capazes de apreender que o mundo é muito maior do que esse que vemos e conseguimos adquirir força de vontade e autocontrole, nos conscientizando e controlando as nossas emoções.

Essas formas de conexão com o Criador nos promovem sabedoria e segurança necessárias, para que consigamos elevar o nosso foco e atingirmos o que realmente queremos nos trazendo uma enorme sensação de felicidade e realização.

Crenças limitantes

Todos nós temos um mundo interno que guiam as nossas ações e nossos comportamentos e, muitas vezes, não sabemos por quê fazemos o que fazemos, só sabemos que fazemos.

O nosso inconsciente foi sendo alimentado, com falas e modelos de outras pessoas. Isso tudo foi sendo despejado em nossa mente, criando todo um aprendizado em cima disso. Realmente, acreditamos no que vimos como sendo o certo e único modelo a ser adotado.

Na maioria das vezes, essas crenças tornam-se limitantes na medida em que restringem o seu desenvolvimento pessoal e o impedem de realizar os seus sonhos ou de viver experiências, que você acredita estarem fora da sua perspectiva de vida. Você não acredita merecer mais do que você tem e isso limita as suas ações e os seus resultados.

Enxergar que existe um mundo de possibilidades e que você tem todo o potencial para conseguir alcançá-las e realmente acreditar que merece viver todas as experiências que a vida pode proporcionar, é o primeiro passo para conseguir identificar quais metas quer atingir, elaborar um plano de ação e passar a tomar decisões mais precisas que te levem aos resultados desejados, ou seja, à uma vida plena.

Honestidade

O que você faz quando ninguém está te olhando?

Não adianta nada viver profetizando sobre ser algo que não é, que não pensa e que não faz, viver uma vida de aparências só trará frustrações e fazê-lo sentir-se envergonhado e desonesto.

Quando você pensar em ser uma pessoa melhor, isso deverá ser contemplado por completo, não somente para que as outras pessoas vejam seu crescimento, isso deverá estar acontecendo internamente. Não ser ético cria muitas complicações, é muito mais difícil e inconsistente viver numa mentira.

De nada adianta conquistar bens materiais, como carros, mansões e viagens épicas, se não trabalhar seu eu interior, construindo uma consciência clara e uma mente mais saudável.

Seja honesto consigo mesmo e procure melhorar as competências que lhe faltam para ser o melhor que pode ser.

Essas cinco pilastras sendo fortalecidas diariamente, lhe darão uma base forte de sustentação, o alicerce necessário para manter-se firme diante dos obstáculos da vida, pois farão com que você desenvolva seu maior potencial e realmente acredite em tudo que pode ser capaz de realizar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!