O poder da mente e da fé para realizarmos os nossos sonhos

Tempo de leitura: 5 min

o poder da mente e da fé

O poder da mente e da fé para realizarmos os nossos sonhos

Quando nós falamos de fé, nós falamos da nossa força suprema, de nos conectarmos ao poder da criação.

Um homem sem fé, é um homem perdido na sua própria solidão, no seu próprio distanciamento.

Quando a gente fala de fé, logo associamos à Deus, mas como podemos ter fé em Deus, se nós perdemos a fé em nós mesmos e até a fé no próprio ser humano?.

Nós temos que resgatar o nosso poder, o poder de amor, de solidariedade e resgatar o nosso poder mental, porque a nossa mente é uma ferramenta, um instrumento que Deus nos deu para podermos usar o nosso poder mental, na atração de todas as coisas boas que almejamos, para conquistar os nossos sonhos.

Use a sua mente e a sua fé e acredite em você

Você tem um sonho muito presente em sua alma, só que de repente, você começa a colocar um monte de obstáculos, “mas isso não é possível” e “isso não vai dar certo”, “não é para mim”, “eu não mereço”, “eu não sou capaz”, tudo isso vai minando as suas forças, vai minando o seu poder e quando você vê o seu poder sendo extinto, automaticamente você desconfia do poder do criador.

É a hora que as nossas orações, acabam não sendo orações de elevação, de encanto ou de agradecimento, mas orações de pedintes, de súplica, de dor e até dúvidas e quando nós oramos dessa forma, não estamos nos conectando com Deus, estamos nos conectando com a pobreza que criamos dentro de nós, com a falta de força e de fé em nós mesmos.

Nesse momento, permanecemos com o sentimento de solidão e achamos que estamos navegando num rio que não vai para lugar algum e nossos esforços estão sendo em vão.

Desperte para avançar a diante

Quando você desperta o poder imensurável que a sua mente tem, de criar a sua realidade, você começa a se sentir parceiro de Deus, e quando percebe, a sua fé se restabeleceu e não é uma fé cega, mas, convicta que você pode enfrentar qualquer obstáculo.

Você sabe que todas as pedras do caminho são sinais que te conduzem a Deus, te conduzem a sua perfeição, e que você pode, sim, sentir dor por alguma situação, mas você jamais entrará no sofrimento intermitente, porque você sabe que essa dor é um sinal para você despertar, para você crescer, para você alavancar, para você ir adiante e toda vez que nós falamos dessa força que o ser humano tem, de sair das cinzas e encontrar uma luz no fim do túnel, essa força vem de Deus que está dentro de você.

Quem é que te move?

É o poder do criador.

Quem é que te paralisa?

É o medo.

Medo de não pertencer a quem já é pertencente, medo de não estar aonde está, medo de ter de arregaçar as suas mangas e trabalhar, de produzir, de realizar, medo do que vão pensar.

Se você fizer as coisas e elas não saírem a seu contento, é o ego que fica na frente, é a vaidade do ego, todo medo tem uma parceria com o pecado da vaidade, porque o medo te paralisa, não porque há um problema ou uma dificuldade real, mas porque a gente fica pensando “e se não der certo, como eu vou lidar com o sentimento de fracasso?”, “e se não der certo, como eu vou lidar com o meu sentimento de incapacidade?”.

Então, é melhor eu cruzar os meus braços e ficar paradinho, vendo todas as coisas acontecem e ficar aqui o tempo inteiro, me encharcando de um monte de sentimentos negativos, minando a minha potência, me apartando do fluxo da vida.

É fantástico quando você diz, “eu tenho um sonho”, “eu quero algo”, “eu quero realizar”, “eu quero transformar a minha vida”, “eu quero transformar a vida de milhões de pessoas”, “eu quero ser um pólo de luz, atraindo amor”, “eu quero ser um canal do criador aqui na terra”.

Tenha fé e transforme a sua vida

Agora, se você tapar a sua luz com os dedos, você nega a divindade e não adianta conclamar dizendo “sim, eu tenho fé, eu tenho fé em Deus, tenho fé na vida”, sendo que você não arregaça as mangas e não vai à ação.

Trabalhar…O trabalho é edificante, porque no trabalho, nós trazemos a nossa pérola preciosa, a pérola dos nossos talentos. Quem coloca os seus talentos em ação, transforma o mundo, e todo ser humano tem a sua pérola preciosa.

Se você está aqui vivo neste momento, há algo que você se comprometeu a trazer para a terra, a trazer a sua pérola preciosa e se você não traz por medo, você simplesmente apaga a sua condição natural de ser canal de luz, de ser um condutor de Deus.

Cada vez que você cruza os seus braços e não contribui para o mundo com a sua pérola preciosa, você está minando a sua potência mental, minando a sua potência de vida, minando o fluxo de Deus sobre a terra e sobre todos que te cercam.

É mais fácil dizer, “eu não sei que talento eu tenho”, “eu não sou bom em nada”, é bem mais fácil, você pode sentar num banquinho cômodo, ser aquela pessoa que se vitimiza, achando que todo mundo é bom, menos você, mas saiba que isso, é só porque te faltam conexão e fé.

A fé em Deus, a fé na vida, começa com a fé em você!

E daí, eu te pergunto: O quanto você bate a mão no peito e tem orgulho pelo que faz?

O quanto que você se olha no espelho e você diz, “eu tenho orgulho desse cidadão que eu olho, eu admiro essa pessoa que estou vendo refletida nesse espelho”.

O quanto você fala isso, sem uma vaidade, mas simplesmente por se orgulhar dos seus feitos, os seus frutos devem te trazer alegria e quando os seus frutos te trazem alegria, você resgata a sua fé em si. Quando os seus frutos te trazem alegria, é porque os seus frutos não abasteceram apenas a você, mas eles se multiplicaram.

Um fruto posto no mundo, alicerçado nos seus talentos, na sua disposição em ajudar e colaborar e servir, este é o fruto que você deve se orgulhar e é este fruto que abre caminhos na vida de todos nós.

Imagine, se cada ser humano pegasse um pouco do seu tempo ou todo tempo que ele tem de vida e o único ideal, a única força que o movesse todos os dias fosse “como eu posso, neste dia, ajudar mais pessoas”. Se todos os dias, você tivesse este lema, com certeza, você brigaria menos, criticaria menos, falaria muito menos mal das pessoas e aproveitaria todo o seu tempo para saber como ajudar.

Você não iria usar as suas palavras para ofender e nem magoar, nem para destruir ninguém, mas iria reconhecer o dom de cada um e iria gritar: “Vamos juntos, você tem uma potência, eu tenho outra, vamos unir as nossas forças para fazer o bem!”.

Imagine o mundo que lindo que seria….

Será que existiria o sentimento de solidão, será que existiria esse sentimento, de que não faço parte desse mundo?

Claro que não.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!